LAICO, MAS SEM EXAGEROS…


Dia 8 de Julho do ano de Deus Nosso Senhor 2006. Estugarda, Alemanha. Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico – de acordo com a Constituição – (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?) aproxima-se do estádio onde vão defrontar-se a equipa da Federação Portuguesa de Futebol e a equipa da Federação Alemã de Futebol (julgo que é assim que se chama; se não for, corrijam-me nos comentários). Os “pés-de-microfone” de serviço, acolitados pelas respectivas câmaras, assediam Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico – de acordo com a Constituição – (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?), a quem colocam as mais diversas questões – ou fazem as mais diversas perguntas, como se diz em português.
Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico – de acordo com a Constituição – (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?), vai respondendo “a destra e a sinistra”, e mostra-se confiante na vitória da equipa da Federação Portuguesa de Futebol. E, à pergunta sobre se tem fé na vitória da equipa da FPF, para que não restassem dúvidas, Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico – de acordo com a Constituição – (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?) rematou, absolutamente imparável:
– Claro que temos fé. Somos crentes, somos católicos!

Assim falou Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, um Estado Laico – de acordo com a Constituição – (ou terá sido, apenas, o cidadão Aníbal Cavaco Silva?).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: