RELIGIÕES ACERTAM REGRAS

Segundo o conspícuo Jornal de Notícias de hoje (2007/08/16), “Religiões acertam regras para enquadrar conversão”. Trata-se, de acordo com aquele matutino de elaborar um código de conduta em matéria de proselitismo de modo a uniformizar o modo como as diversas igrejas procuram conquistar novos fiéis. Ou seja, acabar com a bagunça existente, já a rondar a concorrência desleal.
Com efeito, e segundo uma fonte próxima do Vaticano (julgo que é a Fonte de Trevi, mas não tenho a certeza), havia igrejas que estavam a distribuir hóstias com sabor a framboesa o que, naturalmente, prejudicava as entidades religiosas que se limitavam à tradicional hóstia de pão ázimo.
Por outro lado, a mesma fonte verteu em exclusivo para o “À Moda do Porto” que este é, apenas, um primeiro passo para a uniformização total de procedimentos, sendo certo estarem previstas outras medidas inovadoras. Por exemplo, a tradicional oblação pode vir a ser substituída pelo conhecido “dízimo” faltando, apenas, chegar a acordo quanto ao valor. Além disso, está em estudo a possibilidade de o Alcorão ser traduzido para latim, o que muito agradaria a Sua Santidade que, recentemente, e numa atitude verdadeiramente revolucionária, decretou que as missas pudessem ser ditas naquela língua morta. Et pour cause, presumo eu…
Aguardemos, pois, que Deus continue a eliminar – perdão! a iluminar – estas cabeças coroadas, e que a Religião Única, tal como o cartão com o mesmo nome, venha a ser uma verdadeira realidade, e os judeus desistam, enfim, de destruir o “Muro das Lamentações” à cabeçada…
One response to this post.

  1. Muito bom, amigo!Havia tempo que não me deparava com tão boa diversão atéia. Muito bem escrito e com humor afiadíssimo! Quem me dera podesse escrever assim. Eu mais vomito na tela e quando não falta conteúdo o texto é deprimente.Estou me sentindo melhor comigo mesmo ao redescobrir as tristes imbecilidades religiosas que assolam nosso mundo. Gostaria de contribuir com um vídeo clipe de uma cantora evangélica brasileira.http://uk.youtube.com/watch?v=cJAzRg8M_0sacho que ficará feliz em ver o que se faz no Brasil. Eu diria já que o catolicismo é o menor de nossos problemas.Em meu blog(juntamente com alguns amigos) verá um último post de conteúdo religioso bem interessante. Não tive tanta habilidade em ironizar a Igreja porém o tópico em si é hilário e ridículo sem a necessidade de comentários maliciosos.Tirando isso o resto do blog praticamente não possui significado ou sentido a nenhuma pessoa estranha ao “Movimento”.http://movimentotraumatista.blogspot.com/Passarei a acompanhar seu blog com prazer.

    Responder

Deixe uma Resposta

