O PODER DA ORAÇÃO

Caros leitores:

Proponho-me, hoje, apresentar-vos o maior truque de ilusionismo jamais visto. Para obter esse efeito, tenho de partir do princípio de que o leitor é crente em Deus e, além disso, uma pessoa inteligente. Numa análise apriorística, parece que não haverá incompatibilidades…

Ou seja, o leitor tem, para além de uma educação, aquilo que é normal chamar-se “senso comum”.

Se você reúne estas condições, isso significa que tem andado à procura deste truque de ilusionismo desde que se tornou crente em Deus – mas nunca o conseguiu. Pois bem: hoje, vai ter o privilégio de o presenciar.

Comecemos pelo princípio: Uma vez que acredita em Deus, acredita, também, no poder da oração.

Assim, vamos supor que você tem um grande problema, e pede a ajuda de Deus para lho resolver.

Só que os dias passam, e o problema mantém-se. Você, como verdadeiro crente, parte do princípio de que Deus sabe o que é melhor para si; e que Deus responde sempre – seja para dizer “sim”, seja para dizer”não”. Você provavelmente ouviu isto milhares de vezes, e acredita. Se Deus satisfaz o seu pedido, isto é, se lhe responde “SIM”, você fica imensamente grato (é o seu dever); se Deus não lhe resolve o problema, ou seja, se lhe responde “NÃO”, você apenas diz “Deus é que sabe”, e aceita o facto.

Pois bem: o truque de ilusionismo reside, precisamente, aqui: “SIM” e “NÃO”.

Vou mostrar-lhe como é que funciona.

Claro que você nem acredita, dá duas gargalhadas bem dadas, mas acaba por alinhar na brincadeira. Afinal, não tem nada a perder… E eu garanto-lhe que a resposta do pacote de leite será: “SIM” ou “NÃO”.

Abrem-se, então, dois cenários:

Cenário 1: (por exemplo) aparece-lhe um cheque de 500 euros, devolvidos pelas Finanças, relativos ao IRS do ano passado. Você nem sequer contava com esse dinheiro (tinha feito mal as contas e pensava que tinha de pagar mais), e eu tenho toda a legitimidade para lhe dizer: “Como vê, valeu a pena rezar ao pacote de leite”.

Cenário 2: Passam-se os meses, o dinheiro não aparece. Você, naturalmente, tem toda a legitimidade para me dizer “eu já sabia que aquilo não resultava, só alinhei na brincadeira porque…” Mas eu interrompo: “Não é bem assim. O pacote de leite sabe o que é melhor para si. Se o dinheiro não apareceu, pois bem, o pacote de leite assim o quis”.

Agora, diga-me uma coisa: era capaz de se ajoelhar e adorar o pacote de leite? Obviamente, não. E eu pergunto: Porquê? Ora, porque você sabe – e eu também sei – que o pacote de leite não fez absolutamente nada! Não foi o pacote de leite que foi meter o cheque na sua caixa de correio. Houve uma coincidência (se não tivesse rezado ao pacote de leite, o cheque ia aparecer na mesma. Ou não?).

Então, temos de concluir que se as respostas às orações que você fizer ao pacote de leite são, apenas, “SIM” ou “NÃO”, parece que o pacote de leite “responde” a todas as orações.

Se você é – e eu não duvido! – uma pessoa inteligente rapidamente começará a pensar: “As respostas de Deus às orações, são “SIM” ou “NÃO”; as respostas do pacote de leite às orações, são “SIM” ou “NÃO”.

“Deus sabe o que é melhor para nós” – dizem as religiões; “o pacote de leite sabe o que é melhor para nós” – digo eu.

Como crente, você acredita que Deus responde sempre às suas preces.

Tal como o pacote de leite.

“SIM” ou “NÃO”.

Transcrito de um vídeo “in” YOUTUBE

Anúncios

One response to this post.

  1. Depois de muito pensar,hehehehehehe,no truque de ILUSIONISMO,tenho a dizer o seguinte:NÃO RESULTA!!!!!E não resulta pq?-Pelo simples facto de,nem “Deus” nem o “Pacote de Leite” fazerem milagres!É que esta treta de andarmos sempre a meter “CUNHAS” a “Deus”,e já agora aos “Pacotes de Leite” tem de acabar!Senão vejamos:Pedimos a “Deus”que nos conceda uma GRAÇA(vulgo milagre)de receber-mos uma DEVOLUÇÃO do ” GUITO” do IRS.E o que acontece?Recebemos uma declaraçao das FINANÇAS para pagar-mos!E é bem feito.Pois “Deus” tem mais com que se preocupar!Pedimos ao “Pacote de Leite” um MILAGRE(vulgo “GRAÇA”),para nos devolver a “MASSA” do IRS.E o que acontece?Recebemos uma declaração das FINANÇAS para pagar-mos!Aqui tambem é bem feito,não basta o Leite dar-nos CÁLCIO e ainda querem que nos dê DINHEIRO?Resumindo…Quer “Deus” quer o “Pacote de Leite”,estão em sintonia!Qual é a melhor solução?É muito simplex….Como não sabemos de onde vem “Deus”,mas sabemos de onde vem o LEITE que está dentro do Pacote,pedimos à VACA/FINANÇAS,a devolução daquilo que pagamos a mais!Nada mais simplex,e assim escusamos de estar ressabiados com “Deus” e com o “Pacote de Leite”,pelo facto de não atenderem ao nosso pedido!É QUE ESTA COISA DE ANDARMOS SEMPRE A INCOMODAR AS PESSOAS(?) COM PEDIDOS FATELAS,TÊM DE ACABAR!Já agora deixo um conselho:QUEREM MILAGRES,QUEREM????ENTÃO VAO À SANTINHA DA LADEIRA QUE ELA RESOLVE!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: