O PCP CONVERTIDO, FINALMENTE!

Finalmente, a profecia de Fátima cumpriu-se.
A Rússia, já toda a gente sabe, converteu-se – embora não se saiba muito bem a quê. Mas, à boa maneira da Aldeia Gaulesa, o Partido Comunista Português, resistia ainda e sempre ao invasor.
Finalmente, e graças à cunha da “virgem Maria santíssima”, tudo ficou definido. Alguém, de convicções tão comunistas como católicas, bradou ao
Jornal de Notícias – Ir ao Avante é como ir a Fátima.
Acho que não é.
Confesso que já fui aos dois lados e, na comparação, a Festa do Avante fica a perder. Porque se se compara a Festa do Avante com Fátima, isso só pode ter um de dois significados: ou a Festa já bateu tão no fundo que precisa de ser comparada a Fátima para voltar a levantar-se, ou se trata de uma estratégia da ICAR, do tipo “se não podes vencê-los, junta-te a eles”.
E é disso que eu tenho medo. Não me identifico com os ideais comunistas, embora acabe por simpatizar com os seus seguidores; mas não me agradaria nada ver o Padre Borga à frente do PCP, com a foice numa mão e o crucifixo na outra, a cantar (mal e porcamente, claro), não a “Internacional” mas o “ponho a mão na mão do meu senhor…”.
E isto não é tão estúpido como parece: o padre Borga tem muito mais tempo de antena que o Jerónimo de Sousa.

One response to this post.

  1. Posted by C. Moreira on Setembro 3, 2006 at 6:01 pm

    Detesto ter que dizer isto:

    O JN (Jornal de Noticias),é o jornal mais tendencioso que existe neste País!
    E porque?
    -Porque a 13 de Maio deste ano alguem disse:
    ” VIR A FÁTIMA É COMO IR À FESTA DO AVANTE “!
    Como assim,perguntou o reporter?
    -” ISTO NÃO PASSA DE UM ARRAIAL,COM COMES E BEBES,MUITO EMBORA SEJAM ABENÇOADOS “!
    Agora pergunto eu???
    Quem converteu quem?

    Sobre o Padre Borga,-cá está…BORGA= a festa,arraial,convivio,passeio,eu fui p´ra borga,etc…-agora entendo o porquê de não lhe ter sido atribuida uma Diocese.É que o tipo queria fazer as “HOMILIAS” com missa cantada,e para o ICAR perder cliente,já basta a M**** que fazem!

    Responder

Deixe uma Resposta

