INOVAÇÃO JUDICIAL

De acordo com notícias vindas a lume, um juiz decidiu que os arguidos num qualquer processo de “crime de colarinho branco” vão ter de pagar à Polícia Judiciária uma quantia em dinheiro, se não quiserem malhar com os ossos na prisão.
Vendo os comentários que o “Portugal Diário” disponibiliza, logo ficamos com uma ideia concreta do tipo de mentalidade “tuga”: “a justiça é só para os ricos”, “quem não tem dinheiro é que vai preso”, e outras barbaridades que tais.
Ou seja, para o “tuga” ilustrado, a justiça faz-ze com prisão, e mainada! E em caso de crime de morte, a pena capital é o mínimo que o gajo merece.
Estamos, pois, perante o chamado “tuga médio” que bate na mulher e maltrata os filhos, cospe no chão, vota Ferreira Torres ou Fátima Felgueiras, palita os dentes com a unha do dedo mindinho e tem, em casa, um azulejo a afirmar que “quem não é ‘dragão’ não é bom chefe de família”.
Ao “tuga médio” é indiferente que os autores de “crimes de colarinho branco” sejam atacados na sua essência, ou seja, na razão do crime, ou seja, o dinheiro; é-lhe indiferente que, com uma ironia antológica, o juiz tenha condenado o esperto a entregar o dinheiro mal ganho precisamente à entidade que procedeu à investigação; é indiferente que quanto mais cheias estiverem as cadeias, maiores são os nossos impostos. Qual o quê? Prisão para os gajos, já, e a pão-e-água!
Posso dizer, com conhecimento de causa, que o tipo de sentença é inédito, em Portugal; mas nos EUA já tem mais anos que Matusálem tinha quando morreu. Ali, é vulgar que, por exemplo, do dinheiro apreendido aos traficantes de estupefacientes, grande parte reverta para a DEA – entidade que investiga este tipo de crime.
É inédito, mas só em Portugal.
Como todas as coisas boas…

Anúncios

One response to this post.

  1. Ora bem…É ou não verdade que a PJ(mais conhecida por “JUDITE”) está mal de finanças?É ou não verdade que as viaturas de serviço (e SÓ as de serviço)estão paradas por falta de MANUTENÇÃO?Então estamos á espera de que?Á que ir buscar o “GUITO” a quem o tem,ou seja:AO RICOS!!E assim podemos voltar à velha MÁXIMA:” OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE “E os outros?Os que não têm “PAPEL”?Bem…sobre esses,que tal coloca-los a fazer serviço CÍVICO,como por exemplo:LAVAR AS VIATURAS DA PJ!Mas atenção:SÓ AS VIATURAS DE SERVIÇO,as outras,aquelas…sim essas mesmo que estas a pensar,quem anda nelas que se desenrasque!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: