QUERIDA TELEVISÃO

1) – Verifico, com agrado que, agora, na Praça da Alegria, para além de um catequista residente também temos um pimbalhista residente: trata-se de Sua Piroseira Excelentíssima, o Sr. José Aberto Reis.

Com efeito, e pelo terceiro dia consecutivo, aquela pirosidade entra-me pela casa dentro logo às dez da manhã – com o consequente mudar de canal. Agradeço, pois, o treino de “zapping” que me é proporcionado.

2) – A RTP é uma televisão do Estado e, tal como o estado, deveria ser uma televisão laica. Mais: deveria dar o exemplo e cumprir a sua vocação formativa (se é que a tem), já que o Estado, de laico só tem o nome.

Vem isto a propósito da existência de um catequista de serviço chamado José qualquercoisa Borga. Porquê? Será que não bastam as missas domingueiras, e ainda temos de aturar catequese durante a semana? Se, no entanto, entendem que deve ser dada voz à religião porque, teoricamente, é maioritária, não se esqueçam de que as minorias, em democracia, também têm de ter voz: muçulmanos, judeus, indus, ateus, agnósticos, Bahais, evangélicos, espíritas, etc.

N. do A: A imagem em cima NÃO É do José Alberto Reis; mas reconheço que é uma injustiça.

Anúncios

One response to this post.

  1. Já estava a pensar que andavas distraído, por só agora teres escrito algo sobre esse nojo, em que se está a converter o Praça da Alegria.Já pensei escrever para o Provedor da RTP, pessoa que tenho como arejada mentalmente, só que, pelo andar da carruagem, começo a ver que a linha de programação é a mesma das outras televisões: A pimbalhice!E não é inocentemente.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: