E BIBÓPORTO, CARAGO!!!!

Começo por dizer que me considero absolutamente insuspeito, quando falo (ou escrevo) acerca do Porto. Embora tenha nascido na “Cidade Invicta” e ali tenha sido criado, a verdade é que não posso esconder a minha predilecção por Vila Nova de Gaia. Aí, sim! Sentado numa esplanada à beira-rio, diante de um copo de fresca cerveja, delicio-me… a olhar para o Porto.

Obviamente, resulta absurdo, incongruente e paradoxal, baptizar um blogue com “À Moda do Porto”, afinfar-lhe com o endereço “blogdastripas” e, no fm, desatar a falar de tudo menos… do Porto.
Vou falar dele, naturalmente; e considerando que, como se diz em jornalismo, “uma imagem vale mais que mil palavras” (o Fidel Castro saberá disto?), vou ilustrar as minhas falas com belas imagens.
Claro que não posso deixar de plasmar o meu agradecimento ao particular amigo e antigo companheiro de algumas aventuras, Tomé Afonso, que até pode ter uma boa máquina fotográfica; até pode ter uma lente espectacular; mas tudo isso, compra-se. O que não se compra, é o “olho” para a fotografia. E isso, o Tomé Afonso tem!

2 responses to this post.

  1. Em 1 lugar,quero pedir deculpa ao autor deste blog,por num outro sitío,o ter tratado mal,acerca deste POST!Mas afinal ele(o autor) TEM TODA A RAZÃO!É MARAVILHOSO estar no Cais de Gaia e desfrutar de uma coisa MARAVILHOSA…A BELA cidade do PORTO!Tal como já disse anteriormente,ontem fui descobrir uma parte desta Cidade,e quando dou por mim,estou no Cais de Gaia,a beber uma BEJECA bem fresquinha e a olhar a NOITE PORTUENSE!Que coisa mais maravilhosa!!!!!Imaginem que até deu para ver que EXISTIA um INCENDIO NA CIDADE!-Isto é msm sério,não estou a brincar!PORTANTO UM CONSELHO:SEMPRE QUE POSSAM,VÃO ATÉ AO CAIS DE GAIA(Á NOITE É MAIS SABOROSO)BEBAM UMAS BEJECAS E ADMIREM A CIDADE DO PORTO!

    Responder

  2. Concordo. Vila Nova de Gaia, está estrategicamente bem situada,(a estratégia, aqui, é meramente interesseira dos portuenses e dos turistas, pois da zona dita Cais de Gaia, e/ou do Alto da Serra do Pilar permite obterem-se vistas / imagens espectaculares, a olho nu, com pequenas ou com grandes tele-objectivas sobre o rio Douro e sobre a cidade do Porto, a qualquer hora do dia ou da noite!Parece haver rivalidades, entre vizinhos. Os da margem direita dizem de forma dual e trivial: “Mais vale uma rua do Porto ‘quegaia’ toda”.

    Responder

Deixe uma Resposta

